quinta-feira, 1 de abril de 2010

Delícias que eu achei!!!

É sempre bom mudar...de casa, de emprego, de cidade, de gosto!!!Acho que vale a pena  transgredir as regras!!! Nada de ovos , de caixa de bombom...uma tarde de domingo em família, e todos no deleite dessas maravilhas!!!

Pavê dos Sonhos

Ingredientes

3 colheres (sopa) de açúcar
170 g de chocolate Amaro
1 lata de creme de leite
12 unidades picadas Sonho de Valsa branco
150 g de cream cheese
1 xícara (chá) nozes ou castanhas


Modo de preparo:

Dissolva a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem e reserve. Numa batedeira, bata o cream cheese com açúcar,reserve.
Em uma vasilha apropriada ,leve o chocolate Amaro ao microondas,por aproximadamente 40 segundos.Mexa e repita o procedimento ,se julgar necessário. Junte o chocolate derretido, com a mistura da batedeira,mexa bem até obter um creme homogêneo. Acrescente o creme de leite e a gelatina e mexa bem.
Em uma travessa, monte camadas de creme,Sonho de Valsa branco picado e as nozes e/ou castanhas picadas.Sirva gelado.


Mousse Sonho de Valsa

Ingredientes :

1 tablete (170g) de chocolate Amaro picado
250 ml de creme de leite fresco
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar

Ingredientes recheio:

12 Suspiros picados
10 a 12 bombons Sonho de Valsa fatiados

Ingredientes ganache:

1 tablete (170g) de chocolate ao leite
200 ml de creme de leite


Modo de preparo:

Mousse

Na batedeira bata o creme de leite em ponto de chantilly mole e reserve em outra vasilha. repita o processo com as claras. Leve o chocolate ao microondas em uma vasilha apropriada para derreter, coloque 30s mexa, coloque mais 30s e mexa novamente, se precisar coloque mais 20s. Ainda na batedeira bata as gemas com o açúcar até ficar cremoso. Junte o chocolate derretido, o chantilly e por último, às claras em neve e mexa delicadamente com o auxílio de uma colher.

Ganache

Pique o chocolate e leve ao microondas em uma vasilha apropriada para derreter, coloque 30s mexa, coloque mais 30s e mexa novamente, se precisar coloque mais 20s. Acrescente o creme de leite e mexa bem até incorporar

Em uma vasilha de sua preferência monte da seguinte forma:

Mousse, suspiro picado, Sonho de Valsa fatiados, suspiro e mouse, cubra todo com a ganache e decore com Sonho de Valsa fatiado.


Brownie Sonho de Valsa

Ingredientes

12 bombons Sonho de valsa ao leite picados grosseiramente
1 tablete(170 g) de Amaro
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 ovos
1 e 1/4 xícara(chá) de açúcar
1 e 1/4 xícara(chá) de farinha de trigo
1 colher(café)rasa de fermento em pó
50 g de chocolate Laka picado

Modo de preparo:

Ligue o forno em temperatura média(180°C). Unte e enfarinhe uma forma retangular de tamanho médio e reserve. Coloque o Amaro e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo, mexa bem até o chocolate derreter totalmente. Retire do fogo e reserve. Na batedeira coloque os ovos com o açúcar, bata bem até a mistura ficar esbranquiçada acrescente o chocolate Amaro derretido dentro da tigela com ovos e misture bem. Junte a esta mistura a farinha de trigo, o Laka picado, metade dos bombons picados e misture delicadamente à massa. Coloque a massa na forma untada e salpique o restante dos bombons picados e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

2 comentários: