No início da década de 1950, ela e o marido, Carl, fundaram a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas. Teve como clientes Greta Garbo e Estée Lauder. Assinou projetos de decoração e restauração para a Casa Branca durante o mandato de vários presidentes.Viajou o mundo e... resolveu revolucionar o seu guarda-roupa. Passou a combinar modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta.
Em 2005, a designer foi tema de uma importante exposição no Metropolitan Museum, em Nova York. A mostra, intitulada “Rara Avis: Selections from the Iris Barrel Apfel Collection”, expôs parte do seu acervo pessoal. E é claaaro que...foi um luuuuxo!!!









"Odeio coisas que combinam. Me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu."
“São mais jovens, mas muitos estão mortos do pescoço para cima.”
“Envelhecer não é para maricas, vou te contar. É muito engraçado. Eu tenho uma querida amiga cuja mãe faleceu, mas ela era muito engraçada. Quando eu perguntava ‘Yuda, como você está se sentindo?’, ela dizia, ‘Oh – quando eu acordo de manhã, de todas as coisas que eu tenho duas unidades, uma dói’. Você tem que se forçar quando você é velho, porque é muito fácil cair na armadilha. Você começa a desmoronar – e precisa fazer o melhor possível para se manter firme. Acho que fazer coisas e se manter ativo é muito importante. Quando sua mente está ocupada, você não sente tanta dor. Graças a Deus eu amo fazer coisas. Eu me sinto abençoada por ter todas essas oportunidades nessa fase da vida”.
Iris Apfel ensina:
1) Nunca leve o seu visual a sério demais. Nem a você mesmo;
2) Não entre em pânico com a sua idade;
3) Divirta-se;
4) Viaje muito;
5) Vá do high ao low;
6) Visite o reino animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário