segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Style!!!Iris Apfel!!!

Admirável!!!90 anos. A americana designer de interiores e referência no mundo da moda.Envolvida no mundo fashion desde os 4 anos de idade, quando frequentava a "boutique" de sua mãe.
No início da década de 1950, ela e o marido, Carl, fundaram a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas. Teve como clientes Greta Garbo e Estée Lauder. Assinou projetos de decoração e restauração para a Casa Branca durante o mandato de vários presidentes.Viajou o mundo e... resolveu revolucionar o seu guarda-roupa. Passou a combinar modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta.
Em 2005, a designer foi tema de uma importante exposição no Metropolitan Museum, em Nova York. A mostra, intitulada “Rara Avis: Selections from the Iris Barrel Apfel Collection”, expôs parte do seu acervo pessoal. E é claaaro que...foi um luuuuxo!!!
PEM | Attenuate Bird of Fashion: The Aweless Iris Apfel « Exhibits
IrisApfel_VL1_3669_ph.jpeg-260x390


Dona de frases inusitadas, de uma personalidade irrequieta e uma admirável jovialidade.


 "Odeio coisas que combinam. Me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu." 


“São mais jovens, mas muitos estão mortos do pescoço para cima.”
 
“Envelhecer não é para maricas, vou te contar. É muito engraçado. Eu tenho uma querida amiga cuja mãe faleceu, mas ela era muito engraçada. Quando eu perguntava ‘Yuda, como você está se sentindo?’, ela dizia, ‘Oh – quando eu acordo de manhã, de todas as coisas que eu tenho duas unidades, uma dói’. Você tem que se forçar quando você é velho, porque é muito fácil cair na armadilha. Você começa a desmoronar – e precisa fazer o melhor possível para se manter firme. Acho que fazer coisas e se manter ativo é muito importante. Quando sua mente está ocupada, você não sente tanta dor. Graças a Deus eu amo fazer coisas. Eu me sinto abençoada por ter todas essas oportunidades nessa fase da vida”.


Iris Apfel ensina:
 1) Nunca leve o seu visual a sério demais. Nem a você mesmo;
 2) Não entre em pânico com a sua idade;
 3) Divirta-se;
 4) Viaje muito;
 5) Vá do high ao low;
 6) Visite o reino animal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário