segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Navy 2011!!!


O estilo navy é um clássico imortalizado por Coco Chanel, na década de 20,reaparecendo e marcando a década de 50 e 80.Chanel que ficou famosa por transformar as roupas de alfaiataria masculina em elegantes peças femininas, assim o fez com as roupas para mulheres que acompanhavam seus maridos no iatismo.Além das listras azuis e brancas nas camisas, que originalmente eram feitas em algodão tricotado em trama fina para proteger o marinheiro do frio e
 destacar e facilitar a localizar o marinheiro quando caia no mar, também as pantalonas com botões dourados, pérolas...
 
Na verdade o navy nunca saiu realmente da moda, basta o verão chegar às passarelas, que referências ao estilo podem ser vistas(algumas vezes de maneira mais forte, de outras, mais sutil, mas sempre como um clássico das temporadas de calor).
Este ano essa tendência está com tuuuudo!!!Âncoras, correntes, cordas e nós são elementos frequentes. As listras em branco e azul marinho são indispensáveis, e o vermelho também se encontra entre as cores principais do estilo navy, bem como os detalhes em dourado. 

O navy deste verão ressurge com um aspecto mais sofisticado , mais balneário chic!!! Os looks da estação fazem lembrar uma manhã em um barco glamouroso ou ainda em um resort requintado, mas são bem urbanos e atuais.Exatamente como idealizou Chanel!!!

As listras nas cores tradicionais do navy dividem espaço com o preto e outras tonalidades. Os elementos náuticos se misturam a peças de cortes retos e elegantes, como camisas, blazeres, calças e saias de alfaiataria. Essas podem ser combinadas com itens mais leves, como peças em malhas bem finas e fluidas. Estampas com desenhos de boias, correntes e cordas e abotoaduras também se destacam.
modelos moda navy 2 Moda navymodelos moda navy Moda navy
O navy aproveita que a moda praia também vem mais sofisticada e leva para as areias brasileiras calças pantalona e chapéus, além de maiôs, biquínis e saídas de banho com referências ao estilo.
ba2


Entre os acessórios, o dourado predomina e aparece especialmente em peças confeccionadas com correntes. As pérolas de diversos tamanhos também entram na lista, fazendo uma referência ainda mais forte a Chanel.
 acessorios navy Moda navy
O navy é, sem dúvidas um clássico. Então aproveite a tendência e abuse da elegância desse estilo no verão 2011!



A moda na rua não deixa mentir! Listras em todos os lugares
 Seguem algumas dicas para quem gostou e quer sugestão de peças:
Olha só como a Arezzo apostou no look!!!

As artistas também aderiram ao look navy! Leighton Meester (Blair sempre estilosa! Luv her!), Lindsay Lohan e Victoria Beckham.


Dica de maquiagem:
 Olhos pretos e batom vermelho formam a combinação per-fei-ta para o estilo navy (lembra as pin-ups)

ATENÇÃO!!!Mais uma vez, cuidado! Escolha apenas alguns elementos na construção do seu look, caso contrário, parecerá que está embarcando em algum cruzeiro ou indo a uma festa a fantasia!


2 comentários:

  1. Que post mais delícia!!

    Adorei as combinações e adoro o estilo navy!! ;)

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Ol[a maricota Ju,
    Tudo bom?
    Eu ameeei seu Blog!! Temos msm o "vintage" em comum...!
    Vi que vc é de Terê, morei aí por 5 anos.
    Adorei sua visitinha!
    Está mais do que linkadíssima!
    Bjinhoos!!

    ResponderExcluir