quinta-feira, 24 de junho de 2010

Banksy !!!Arte protesto e transpiração!!!

Banksy é um dos mais conhecidos artistas de rua do mundo… e também um dos mais desconhecidos, porque não se sabe sua identidade apenas que ele nasceu em Bristol em 1975. Sua obra é irreverente, provocativa, é carregada de conteúdo social . Anônimo, banksy continua pintando os muros do mundo inteiro e  aumentando os admiradores dos seus protestos. 

A rua dorme com uma parede em branco e acorda com um controverso desenho com uma menina de uns seis anos revistando um soldado. De repente, essa mesma pintura já vale mais do que o próprio prédio em que ela se encontra. Será isso algum tipo de mágica? Não, isso é um tipo de arte…

 Banksy esconde sua verdadeira identidade e fala apenas através de um porta-voz. Não se sabe os verdadeiros motivos pelos quais ele esconde seu rosto do mundo.  Seu verdadeiro nome também é um mistério.Pela qualidade do material, o governo de Bristol decidiu preservar as obras do artista. Isso soa como uma grande ironia, já que, em suas obras, ele demonstra total aversão pelo poder e autoridade.
Demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário